Processo Seletivo 2022/2023

Lista de classificados, convocação para 2a. Etapa e envio de documentos

A segunda etapa do Processo Seletivo acontecerá virtualmente no dia 10/11 das 14h às 17h.

Para conferir a lista de classificados, a convocação e informações sobre o envio de documentos clique aqui.

Retificação No. 02 do Edital 07/2022

Referente à alteração do formato da prova da 2a. Etapa - entrevista, que acontecerá de forma virtual.

Confira a retificação do edital complementar aqui.

Notas da Prova Escrita - 1a. Etapa

Para conferir as notas na prova escrita clique aqui.

Lista de inscritos e local de prova

Para conferir a lista de inscritos clique aqui.

A prova será realizada no Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura - Miniauditório 1, situado à R. Maria Cinto de Biagi, 130 - Jardim Santa Rosália, Sorocaba, 18095-410.

Os candidatos devem chegar com antecedência de uma hora do horário marcado para o início da prova.

Retificação do Edital 07/2022

Foi prorrogado o prazo de inscrição até o dia 05/10/2022.

Confira a retificação do edital nacional aqui.

Confira a retificação do edital local aqui.

Publicação do Edital 07/2022

A Comissão de Pós Graduação do Mestrado Profissional do Ensino de Física (CPG/MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF) torna público aos interessados que estarão abertas - a partir de 05/09/2022 - as inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

A publicação dos Editais Complementares será feita em breve.

Para visualizar o edital nacional completo, CLIQUE AQUI

Para visualizar o edital complementar (do Polo 42), CLIQUE AQUI

Processos Seletivos Anteriores

A Universidade Federal de São Carlos, polo Sorocaba, iniciou suas atividades no MNPEF no ano de 2014, com um processo seletivo e ingresso (2014/2014) neste mesmo ano. Todos os detalhes de cada PROCESSO SELETIVO/INGRESSO estão disponibilizados no menu ao lado.

Memorial Descritivo da Trajetória Acadêmica

Este é um documento essencial exigido no Edital Complementar para o ingresso no Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física do polo 42 - Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba. Este e os demais documentos exigidos, caso o candidato seja classificado para a segunda etapa, devem ser entregues conforme especificações do Edital Complementar correspondente ao Processo Seletivo do ano de ingresso.

No Memorial Descritivo da Trajetória Acadêmica o candidato deve relatar sua formação acadêmica e complementar, como cursos técnicos e outros, suas experiências anteriores na área de ensino de física ou de pesquisa (se houver) e outras informações adicionais que demonstrem potencial para o desenvolvimento de seu trabalho para a condução do mestrado.

Dúvidas adicionais devem ser enviadas para