Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias do site

GABARITO Prova Escrita Nacional

O gabarito da prova escrita nacional para o processo seletivo 2016/2017 do MNPEF já está disponível e pode ser conferido no link GABARITO.

LOCAL de Realização da Prova Escrita Nacional do MNPEF - UFSCar Sorocaba

A Prova Escrita Nacional para ingresso no processo seletivo 2016/2017 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física MNPEF, polo UFSCar_Sorocaba, será realizada no seguinte endereço:

Núcleo de Extensão em Educação, Tecnologia e Cultura – UFSCar ETC – localizado na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130 – Santa Rosália – Sorocaba/SP.

Veja algumas referências no mapa ao lado.

Informações importantes sobre a prova:

- A prova será aplicada no dia 23/10, próximo domingo, e terá início precisamente às 13 horas (horário de Brasília) e duração máxima de 4 horas;

Os candidatos devem ter sua identificação verificada no momento de ingresso na sala de prova. É imprescindível que os candidatos estejam portando um documento de identificação com foto;

Nenhum candidato será admitido ao local de prova após transcorrido 30 minutos de seu início, e nenhum candidato poderá deixar o local da prova antes de decorrida uma hora de seu início;

Os candidatos só poderão ter consigo, na mesa de prova, lápis, caneta, documento de identificação e folhas de papel (inclusive de rascunho) fornecidas pela organização da prova. São permitidas, sob normas estabelecidas pela organização local, o porte de água e alimentos, bem como ida ao toilette;

A prova será integralmente de múltipla escolha. O candidato deverá marcar, sem rasuras, a folha de respostas. O candidato entregará apenas a folha de respostas, devidamente assinada.

Dúvidas adicionais devem ser enviadas para .

Prova de Defesa de Memorial do processo seletivo 2016/2017

Os candidatos classificados para a prova de defesa de memorial para ingressar no MNPEF em 2017, no polo UFSCar_Sorocaba, e que entregaram a documentação especificada no prazo estabelecido devem comparecer à sala 1009 do Prédio PG2 - Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS) - da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba, para realizar a defesa de memorial na data e horário especificados no link abaixo:

Defesa de Memorial

A entrevista terá duração máxima de 30 minutos por candidato. Conforme especificado na seção 4 do edital nacional:

4.12. Na Prova de Defesa de Memorial, o candidato deverá discorrer oralmente sobre a sua trajetória profissional e sobre o plano de trabalho a ser desenvolvido no mestrado.

4.13. À Prova de Defesa de Memorial será atribuído um grau entre 0 (zero) e 10 (dez), com precisão de centésimos, pela banca constituída por docentes escolhidos pela Comissão de Seleção do Polo.

4.13.1. Na atribuição do grau, serão levados em conta também o desempenho acadêmico, a experiência profissional e a produção intelectual e técnica do candidato, no sentido de inferir o potencial do mesmo para integralizar o currículo do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no prazo de 2 (dois) anos, bem como a possibilidade de que venha a contribuir para a melhoria do ensino de Física no sistema educacional.

4.14. Os candidatos que não comparecerem na data, hora e local previstos para a Prova de Defesa de Memorial terão grau zero nesta prova, e serão eliminados do processo seletivo.