Produtos Educacionais

- Ariovado Carboni. "Proposta de Sequência Didática para o Ensino de Física - Astronomia: Sistema Solar e Evolução Estelar."

- Roberto Rodrigues Gomes. "O modelo padrão no ensino médio: Um tratamento elementar."

- Renato Rodrigues Medina. "Reforçando a relação entre a matemática e a física no ensino médio através de exemplos básicos de mecânica clássica."

Rodrigo do Carmo. "Simuladores para o ensino do movimento harmônico simples."

- Danilo Vieira Favaretto. "Jogo de tabuleiro para o ensino de física."

- Lucas Jesus Bettiol Mazeti. "Sequência didática: uma alternativa para o ensino de acústica no ensino médio."

- Márcio Donizete Pereia. "Estudo da poluição sonora por estudantes do ensino médio usando smartphone."

- Ivens Alberto Meyer. "Física: Teoria e Prática."

- Farley William da Costa. "A experimentação no ensino de Física: proposta de aplicação para temas do ensino médio."

- Tiago de Oliveira Reis. "Aquisição de Dados por um Computador e um Smartphone para Verificar a Lei de Faraday da Indução Eletromagnética no Ensino Médio."

- Hudson Roberto Monteiro. "Manual para a Construção de Experimentos sobre Eletromagnetismo."

- Ricardo Silva Rosa. "Material de Apoio ao Professor para a Realização de um Experimento sobre a Curva de Aquecimento da Água."

- Carlos Eduardo Guariglia. "Desafios de Criatividade: Manual do Professor."

- Marco Antonio Dias Junior. "Kit para a Determinação do Equivalente Mecânico do Calor através de Medidas Elétricas."

- Bruno Darros Lorençon. "Fisicando no Parque de Diversões."

- Alex Amilton Costa Retamero. "Se Liga nessa Ideia de Ilha: Manual do Professor."

- Jean Alves Silveira. "Ondas Mecânicas e Eletromagnéticas: Propostas de Atividades para uma Aprendizagem Significativa."

- André Luiz Pereira. "Princípios da Termodinâmica e Mecânica: Motor Térmico de Elásticos."

- Bruno Terra Kauvauti. "Construção de Material Didático para o Ensino de Física para Alunos com Deficiência Visual."

- Carlos Alberto de Lima. "Uma Proposta de Sequência Didática no Ensino de Astronomia para Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II."

- Welder Ribeiro da Silva Alves. "Galileu e o Experimento da Torre de Pisa no Ensino Médio."

- Thiago do Nascimento Pereira Gomes. "Experimento para a Estimativa da Irradiância Solar Total: Uma Abordagem para o Ensino Médio."

- Carlos Augusto Silva. "Oficina de Ensino de Eletrostática."